TIPOS DE ESTILO

TIPOS DE ESTILO- ESTILO L M

Atualmente estamos vivendo um bombardeio de informações que nos trazem referencias de estilo de todos os lugares do mundo através das it-girls, blogueiras, revistas e desfiles. Mas você sabe quais são os tipos de estilo?

Hoje eu trouxe para vocês alguns dos principais tipos de estilo, e as peças que predominam em cada um deles.

Leia também: Os tipos físicos e como valorizá-los.

LADYLIKE

ESTILO LADYLIKE

O estilo ladylike transmite feminilidade e romantismo, através de roupas acinturadas e rodadas, cores clarinhas e estampas sutis. Os acessórios mais usados são colares e brincos delicados, cintos fininhos, bolsas pequenas com alça, ou medias de materiais estruturados, sapatos de salto fino e sapatilhas fofas. Além de muitos laços, renda, tule, babados e plinssados.

CLÁSSICO

ESTILO CLASSICO

O estilo clássico preza pela elegância e simplicidade, onde “menos é mais”. Utilizam roupas que transmitem profissionalismo, um ar mais sério, com cortes retos, tecidos estruturados, looks monocromáticos, acessórios discretos, combinações entre bolsa, sapatos e cinto. As cores preferidas são as mais discretas como o preto, cinza, azul marinhos e tons nudes.

GLAM

ESTILO GLAM

O estilo glam é 100% glamour. São os vestidos de festa como os do tapete vermelho, longos e luxuosos ou roupas que possuem muitos brilhos, paetês, tachas ou correntes. Acompanhado de acessórios, maquiagem e cabelo impecáveis.

CASUAL

ESTILO CASUAL

O estilo casual é um despojado arrumadinho, vai de um passeio durante o dia até uma balada. Camisas, t-shirts (que podem ser colocadas para fora da calça), blazers, jaquetas jeans ou de couro, coletes, blusas de tricô, sais longas e curtas, vestidos soltinhos são as apostas para esse estilo, utilizadas principalmente em tons neutros. E não pode faltar a calça jeans de todos os dias! Todas essas peças podem ser combinadas com salto ou até mesmo um sapato baixo super estiloso.

COOL

ESTILO COOL

O estilo cool é atual, com combinações de tendências sem expressar desleixo. Consegue misturar roupas esporte com casual e abusar das peças clássicas, mas de forma discreta produzindo um visual despojado. Abusa dos looks de saia com tênis, sobreposições e acessórios que estão em alta.

 HIPPIE CHIC

ESTILO HIPPIE CHIC

O estilo hippie chic é o aperfeiçoamento dos trajes usados no movimento hippie da década de 70. Vestidos longos, calças flare, franjas, estampas florais ou cores palhas, rasteirinhas, botas, peças em couro e acessórios artesanais, são algumas das peças que caracterizam esse estilo.

Esses são alguns dos tipos de estilo mais populares, caso ainda não se identificou com nenhum deles, fique tranquila que vou postar outros 5 logo logo!

Se identificou com algum? Me conte aqui nos comentários!

Beijos da Luh.